Xavier Pericay Demissão De Todos Os Seus Cargos No Local, Mas Apoia Não Pactuar Com Sánchez
O responsável da Área de Educação de Cidadãos e fundador e líder do partido nas Baleares, Xavier Pericay, demitiu-se de todos os seus cargos na geração de laranja, segundo confirmaram referências do partido. Ademais, foi desligado de sua decisão de viragem à direita do partido ao apoiar a posição de não facilitar a investidura do presidente do Governo em funções, Pedro Sánchez.
Embora adiantou a seus companheiros da executiva a sua decisão de renunciar há meses, Pericay anunciou, em meados da semana passada, a tua demissão ao presidente da formação, Albert Rivera. Além disso, assegurou que, embora “tenha afetado”, “não participava das razões” por que o ex-porta-voz adjunto de Cidadãos no Congresso e secretário de Programas e Áreas Sectoriais, Toni Roldán, demitiu-se. Pericay, que tem exposto uma “felicidade pessoal” com o trabalho praticado. Numa carta publicada “a modo de despedida”, Pericay tem matizes que, se bem que não se vai “pelas mesmas razões” que Roldán, sua marcha “também influenciou” em sua demissão.
Pericay a todo o momento obrigado a Rivera a “confiança” que depositou nele há quatro anos, ao pôr como cabeça de tabela ao Parlamento balear e ao incluí-lo meses mais tarde pela executiva. A carta conclui com o desejo de Pericay de que o futuro, o mesmo pra Cidadãos que, para Portugal, “seja navegável”.
- Confeccionou o primeiro censo da república e a preparação do primeiro mapa geral de ela
- 14 Links externos
- Bons dias. Como você vê o BBVA, a curto e a extenso período? Eu comprei esse