Artigo I Da Constituição Dos Estados Unidos Da América

Artigo I Da Constituição Dos Estados Unidos Da América 1

Os 3 primeiros artigos da Constituição que tratam, respectivamente, qualquer um dos três poderes do Governo federal. O legislativo vem determinado no primeiro postagem, o poder executivo, o segundo e o judiciário no terceiro. O Artigo I é o mais extenso dos 7 artigos que compõem o texto constitucional original. Ao contrário do resto do articulado, as transformações ao Artigo I estão restritas de forma explícita na Constituição.

Como por exemplo, cada variação anterior a 1808 podia afectar a primeira ou a cláusula quarta da seção nona. A primeira cláusula que impedia que o Congresso proibisse o comércio de escravos até 1808; a quarta impedia cada tipo de imposto direto que não fora repartido entre os diferentes Estados, de acordo com a tua população. Além do mais, a Constituição exclui a suposição de que o Congresso prive a um Estado de proporcionar uma representação equitativa do Senado, sem o consentimento desse Estado. Primeira Seção: Todos os poderes legislativos conferidos pela presente Constituição investirán em um Congresso dos Estados unidos, que será composto de um Senado e de uma Câmara de Representantes.

Nesta cláusula, conhecida como a “cláusula de investidura”, garante toda a autoridade do legislativo, do Congresso. Muitos outros países funcionam por meio da referenda popular, no entanto esta seção autoriza tão somente ao Congresso e não ao povo, para produzir os diferentes estatutos. Os posts dois e 3 encontram-se assim como as cláusulas de investidura, porém com conexão ao poder executivo e ao judiciário. A Constituição institui, desse modo, o início da separação de poderes, pelo que nenhum deles pode exercer competências pertencentes a outro (tendo como exemplo, o executivo não está autorizado a amparar leis).

O começo de que o Congresso não poderá delegar a autoridade do legislativo com os outros poderes do Governo (especificamente, o executivo) é chamado de a doutrina da não delegação. A Suprema Corte (assim como chamado de Supremo Tribunal de justiça) decidiu que o Congresso não tem independência pra delegar poderes reguladores dos diferentes organismos governamentais, uma vez que tem por circunstância de um “princípio inteligível”.

A Segunda Seção define a Câmara de Representantes. A Câmara de Representantes tem apenas o poder de originar projetos de lei, sempre que que o Senado tem eficiência pra optar sobre a aprovação de tratados internacionais e nomeações feitas por divisão do presidente dos EUA. A Segunda Seção contempla as eleições para a Câmara dos Representantes por parte do povo a cada 2 anos.

No momento em que se produza uma vaga, o governador do estado correspondente vai ter que iniciar o procedimento pra fazer uma nova eleição especial. A Constituição não adiciona requisitos para os eleitores; aponta-se que aqueles com capacidade para votar nas eleições para a maior câmara de cada estado conseguem assim como votar nas eleições pro Congresso.

As emendas à Constituição, não obstante, têm restrito a inteligência dos estados de combinar restrições. A décima quinta, a Vigésima e a Vigesimocuarta Emenda impedem que a raça, o sexo ou o pagamento de um imposto constituam requisitos para votar, tal nas eleições legislativas de cada estado, como nas federais. Ademais, a Vigesimosexta Emenda impõe que os estados não podem combinar requisitos de idade acima de dezoito anos.

O número de representantes para cada estado depende do número de tua população, entretanto cada estado tem justo a ter como mínimo um representante. O cálculo da população de cada estado originalmente incluía todas as “pessoas livres”, a três quintas partes de “algumas pessoas” (escravos) e excluía os nativos americanos, que não pagaram impostos.

  • Colégio Gandhi (Laico)
  • um – Após abrir uma conta no Rico, é só transferir o valor que deseja investir
  • Se declara quatro venezuelano como ” Bem de Interesse Cultural da Nação.[83]
  • 1997: Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back

com este tratamento que se dava aos escravos, tentaram enquadrar as normas dos estados no que diz respeito à posse que se exercia a respeito de eles, reduzindo a sua participação pela Câmara de Representantes. Isso é conhecido como o “tratado de três quintos”.

A décima quarta Emenda mudou esta quantidade, eliminando a cláusula de 3 quintos, tendo sido abolida a escravidão, depois da batalha de Secessão. Na atualidade, não há povos nativos americanos que não pagam impostos, pois, que todas aquelas pessoas que residem em um estado, sejam eleitores ou não, entram dentro da contagem da população. A Constituição institui que se realize um censo de população a cada dez anos para definir a população dos estados.

Artigo I Da Constituição Dos Estados Unidos Da América
Rolar para o topo