E Na Comunidade De Madrid

E Na Comunidade De Madrid 1

Catalunha já não é a segunda maior comunidade autónoma de Portugal que mais atrai investimento estrangeiro. E pela Comunidade de Madrid, por sua porção, destacou-se o robusto acrescentamento de 81% registrado. O fundamento é que os investimentos mais significativos realizados em organizações cuja sede social está nesta comunidade, e a localidade acumula já 61% do investimento total.

Assim, no dia 1 de março, acompanhado de um protesto de estrada, integrada por incontáveis sindicatos, o Conselho Superior Universitário da Universidade federal de São Carlos emitiu um comunicado televisivo expressando a tua recusa à ratificação do tratado, sem prévia consulta popular. Dois dias depois, o reitor desta instituição solicitou formalmente à Assembléia que se fazer uma consulta que incluísse a toda a cidadania. O dia seis de março, a Conferência Episcopal da Guatemala se pronunciou contra o tratado. O saldo dos protestos foi de um policial ferido e um sujeito detido por crime de distúrbios públicos.

  • 1 Destruição e preservação através da Revolução (1790-1815)
  • 2 Escândalo da dívida
  • Despedida: Mod à público
  • dois Na agroindústria, têxtil e metalurgia
  • 2 Século XI
  • um Costumes e Tradições
  • 2 Os pretextos de Galileu
  • Fundação da empresa Microsoft

O Congresso Nacional de Honduras, reiterou o tratado em 3 de março de 2005, com os votos de quatro das 5 bancadas legislativas, tornando-se o segundo estado a ratificar o tratado. Após a aprovação do decreto, associações sindicais e opondo ao tratado invadiram o salão de sessões do congresso, obrigando os corpos de segurança para reprimir o protesto. Em geral, várias corporações tomaram as ruas e protestaram contra o que eles argumentam é um passo pro empobrecimento do povo. Apesar das múltiplas manifestações, a polícia não informou capítulos de agressão. O congresso nicarágua aprovou na noite de 10 de outubro de 2005, com a ratificação do CAFTA, com quarenta e nove votos em prol e 36 contra e 3 abstenções.

A proposta legislativa foi introduzida pela ministra do comércio, Açucena Castelo. O debate entre os grupos parlamentares foi extenso e culminou pela aprovação do tratado por maioria descomplicado. O argumento fundamental da oposição foi a de que o tratado levaria ao “aumento do fosso entre ricos e pobres”.

O principal partido de esquerda nicarágua, da Frente Sandinista de Libertação Nacional, liderou muitos protestos com o intuito de conter, definitivamente, a ratificação do tratado, argumentando que as disposições a tomar favorecem apenas para a chamada categoria alta do povo. Apesar da quantidade de pessoas em conflito com a polícia, não houve incidentes de agressividade. Com a alteração de partido pela chefia de Estado, o presidente Daniel Ortega se pronunciou contra a decisão tomada pelo teu antecessor, criticando fortemente o tratado que de imediato está em vigor. O congresso dominicano buscou adequar as normas nacionais ao funcionamento do CAFTA, esperando pra ratificar o tratado, por unanimidade, até que a legislação fosse compatível.

Foi portanto que, em 2005, foi aprovado o parecer que faria entrar em atividade o tratado para o ano seguinte. Os protestos de setores opositores ao tratado tiveram recinto em Santo Domingo, incluindo greves de fome e de paralisação do tráfego. Embora não houve atos de selvajaria, as autoridades buscam a detenção dos líderes dos protestos. Em geral, o tratado tem gerado uma enorme oposição política e da comunidade civil dos países signatários. Instituições como a CEPAL têm indicado que o CAFTA não traz soluções reais para os problemas da américa central, sendo somente uma ferramenta econômica. Mesmo no congresso norte-americano existiam primordiais críticas para a tua ratificação, vencendo pelo mínimo o número de votos necessários.

E Na Comunidade De Madrid
Rolar para o topo