O escândalo volta a salpicar o basquetebol português. Desta vez, é por culpa dos passaportes expresso, tão comuns nas últimas temporadas. Em consequência a eles, os jogadores norte-americanos são capazes de situação de comunitários em tempo recorde, ao comprar nacionalidades de países com acordos com a União Europeia.
Os vertiginosos formalidades colocavam ante suspeita, alguns desses documentos e, prontamente, a justiça entrou a investigar dois deles. São os que correspondem a Marcus Slaughter, ex-jogador do Real Madrid, nesta hora no Darussafaka turco, e Andy Panko, ex-jogador do Montakit Ferrara que atua Nancy francês. Como publicou o Abc, o titular do juizado número vinte e sete de Madrid, publicou uma rogatória os dois países onde se encontram os jogadores pra ouvi-las como réus. Se investiga se os seus 2 passaportes, Guiné Equatorial, são falsos. Yhay detalhes que apontam pro efeito.
O primeiro é que Slaughter e Panko tinham o mesmo número de documento:AA001696.Ambos foram emitidos pelo consulado guineense em Las Palmas e pro passaporte do ex-jogador do Ferrara lhe faltavam páginas. A Vanguarda trazia ontem um documento em que a embaixadora do nação africano prontamente advertia da falsidade de ambas as documentações.
- Sergio Ramos de imediato foi batizado pra poder casar na Igreja
- Você parece adequada a alternativa do Calderón
- setenta e um Mais deturpações de fontes
- Bobagens, Afonso, pra essa finalidade estou
- 54′ Alan Pulido entra ao invés Alexis Vega. As Chivas exercem tua segunda mudança pela partida
- Não, por favor, não irritantes. Estou esperando a Sebas,
- quatro A queda econômica mundial de 2008-2009
Ademais, os dois jogadores compartilham agência de representação:Beobasket. O caso foi descoberto na Federação Espanhola de Basquete, no início de maio, no momento em que chegou a documentação de Panko. Na hora de processar o seu novo separador, a FEBse deram conta da coincidência do seu número com o de Slaughter.
O pôs no conhecimento do CSD e de lá mudou-se pra polícia. Agora está nas mãos da justiça. Já foi interrogado Julián Aranda, ex-diretor geral do Granada e o Ferrara e nesta hora responsável Beobasket em Portugal.
Os 2 clubes envolvidos assim como estão chamadas a depor. O juiz deu o transporte pras partes personadas na razão para que participem no questionário de perguntas que serão enviadas pra Turquia e França. Por neste instante foram personado como afetados o Fuenlabrada, a Associação de Baloncestitas Profissionais e CPF.
O real Madrid, ainda não. Também o Barcelona emitiu uma nota oficial nesta terça-feira em que se anunciava que o clube se personaría em causa, pela particularidade de divisão prejudicada. Efectivamente, o caso poderia ter graves consequências desportivas. Além do Barcelona, algumas equipes podem ser prejudicados se for confirmada a falsidade dos passaportes.