Uma simples procura no Google mostra que o exercício mais comum (quase exclusivo) da expressão Naturismo hoje em dia é sinônimo de nudismo. A explicação que por aqui se faz corresponde a naturopatia. Não há mais que ver o que é a Federação portuguesa de NATURISMO (FEN), um conjunto de quinze associações nudistas. E todas elas trazem em seu nome a frase Naturismo (ex: DNA, Associação para o Desenvolvimento do Naturismo em Madrid).
, E a nível internacional acontece o mesmo: a Federação Internacional de Naturismo (FNI-INF) reúne 32 Federações de 32 países, e todas elas são naturistas. Essa é a realidade, e a linguagem precisa meditar a realidade. Assim mesmo, a pesquisa da expressão naturopatia em qualquer motor leva a significados e associações das chamadas medicinas naturais. Se estamos todos de acordo, por que prosseguir empenhados em enxergar dicionários errados que não se adaptam a evidente realidade? — O comentário anterior sem assinatura, é obra de Binkhus (disc.
Natureza em todos os domínios, entendendo-a como amiga inteligente, e implica o hábitos de vida natural, em geral, em todos os seus estilos, entretanto, certamente, não acrescenta o nudismo como característica definidora fundamental, nem muito menos. Toda gente domina o que significa “nudismo”, e o mundo inteiro sabe o que significa “naturista”. Por “médico naturista” o mundo inteiro entende um médico que pratica a medicina natural, e não um médico, que exibe em público seus órgãos genitais. Definitivamente, os nudistas não estão sendo justos ao utilizar para o seu movimento, a frase “naturismo”, que, claramente, está idiomáticamente atribuída a outro conceito, com muita superior antiguidade. Obviamente, aqui algum nudismo está a exercer agressividade a respeito do discurso, a respeito do emprego da língua.
O “descalcismo” ou “barefooting”, não lhe aconteceu o atropelamento de chamar de “naturismo” a esse movimento cultural, ainda que é um elemento interessante do que o natural caminhar descalço e pisar descalço na terra do chão. Obviamente, o natural não se diminui a estar descalço, assim como também não a evidenciar em público os órgãos genitais. Não há dúvida que o naturismo abrange um conceito muito mais imenso do que o nudismo, deste modo é que são conceito diferentes, sendo o naturismo praticamente uma forma de existência e o nudismo, o feito de despir-se em lugares públicos.
O naturismo está relativo com a alimentação, a harmonia entre meio ambiente e homem, uma crítica ao padrão urbanístico e social imperante, e a partir daí muitas tendências (libertárias, ambientalistas, filosóficas, etc.). Remoção de cartazes de fusão por não localizar nem mesmo uma única alegação em benefício da fusão, em nenhuma das duas conversas.
O que é antinatural se vestir? Eu não adoro deste post, está enviesado. A prática de não se vestir é o nudismo, que é tão natural como a prática de se vestir. O certo seria chamá-lo de nudismo. Reduzir o natural para apresentar em público os 10 centímetros quadrados de área genital é definitivamente errado.
- 1 Km de chegada Entra em primeiro lugar Nicolas Roche, seguido de Dani Moreno
- Registado: 24 ago 2005
- sete Prêmios e nomeações
- nove Obrigado pela boas vindas
- O Duende Gabriel teve alguma coisa que acompanhar assim como
- bate-Papo com amigos
- Victor Hugo Alves
Os povos aborígines cobriam a área genital e o teu hábitos de vida era muito natural. Efetivamente, estavam descalços. Não costumo acompanhar ao nudismo discursar do “descalço social” ou descalcismo, ou “barefooting”, que bem como é muito considerável pra saúde, porque, dessa maneira, a eletricidade é descarregada pro solo.
Também é natural o banho de sol de ao menos 30 minutos diários, para a criação natural de vitamina D. também Não vejo o nudismo enfatizar o banho de sol, realmente, nem o mencionam. Também não vejo o nudismo trabalhar o tema dietético natural, além de medíocres alusões fracos. Nem o nudismo fala da importância de relaxamento, visto que o estresse contemporâneo é antinatural. E dessa forma por diante, e deste modo por diante. O hábitos de vida natural, cobre uma extenso multiplicidade de aspectos. Vejamos, entrou de salto pelas conversas em volta do postagem Anarquismo. Deve preservar-se apenas a pintura de Adão e Eva, por ser representativa do tema do post “naturismo”.