No sábado, dezoito de junho de 2005, Lisboa foi palco de duas paragens de muito desigual origem, desenvolvimento e personagens. O PP levou a cantar a oposição a esta lei, ainda que muitos de seus dirigentes foram abertamente partidários de regular o casamento gay. O jeito interposto perante o tribunal Constitucional encontrou resposta no jogo. Esperanza Aguirre, provavalmente representante do setor mais conservador, expressou tua oposição ao processo no Comitê Executivo. Muitos líderes musicais e performances que as correntes de fundo, tal no jogo como na própria comunidade espanhola, reclamavam tolerância, respeito e igualdade diante a lei para casais homossexuais.
Realmente, nos últimos meses, de José Maria Aznar, pela Ocasião, alguns ministros propuseram aprovar um projeto de uniões civis para casais gays. Dez anos depois daquela briga contra a lei do Sapateiro, a cúpula do PP -liderado por Mariano Rajoy – assistiu ao casamento do vice-secretário Javier Maroto com José Manuel Rodrigues, teu namorado de toda a vida. O hiperlink foi produzido em Vitória -cidade que Maroto havia sido presidente da câmara – e foi uma espécie de reconhecimento por parte do PP de tua problema ao opor-se à regulamentação do casamento gay.
- ESTADOS DO MSN
- um Geografia 1.1 Toponímia
- 1 Embaixadora da legal desejo da ONU
- Don Fabio Costa, sócio de Reátegui, que acontece nos municípios de Santa Maria de Nieva
- Bucks 112-114 Raptors: Ellis decidir a prorrogação
Mesmo desse modo, um setor do partido se opôs a fotografia do presidente do PP com os cônjuges homossexuais. Para os dirigentes conhecidos, foi um fundamentado alívio que o Tribunal Constitucional refutou o processo que interpôs contra esta lei. Quando a falha aconteceu, a direção do partido de imediato havia se arrependido de tê-lo exibido.
E isto pelo motivo de a sociedade espanhola assumiu a lei com menos tensão e disputa que os setores refratários. O casamento gay foi normalizado praticamente prontamente, dessa forma que a política se tinham oposto, não tiveram mais remédio que aceitar esta realidade. Políticos de todos os partidos começaram a distinguir publicamente a sua condição de gay, com toda a naturalidade. Antes da aprovação da lei, o socialista Pedro Zerolo -que viria a falecer mais tarde, liderou praticamente sozinho a defesa da igualdade. A lembrança dos ataques pessoais e desqualificações homófobas que obteve Zerolo -totalmente inassumíveis e inconcebíveis já mesmo – permite concluir que Portugal mudou muito em insuficiente tempo.
Portugal foi um povo pioneiro pela Europa, ao aprovar essa lei, e a nação espanhola tem assumido a regulamentação dos casamentos do mesmo sexo muito melhor do que outros países de nosso entorno. Duas imagens com um grande valor simbólico ajudam a compreender o enorme transformação em insuficiente tempo. O ministro do Interior do PP, Jorge Fernández, foi um dos líderes que mais combateu a lei. Seu substituto como presidente do partido, Fernando Grande-Marlaska, encabeçou a manifestação do Orgulho em 2018. O atual ministro do Interior em funções é um dos mais destacados ativistas dos direitos do coletivo gay. O ex-juiz da Audiência Nacional deixou testemunho íntimo de tua existência em um livro intitulado, Nem pena, nem sequer pavor. Ainda agora há políticos gays que defendem a tua intimidade e não querem reconhecer em público o teu estado.
suas colegas como Eugenia Silva Monica de Tomás a apoiaram, vestindo alguns de seus projetos. Ainda que a família de Maria elbows com a jet marbellí, destaca-se pela tua discrição. O ator Jordi Mollá leva os últimos quatro anos despejo em teu serviço plástico, que já expõe, perante o título de Tiros, 30 obras que ele mesmo define como irônicas e cômicas.