Unicef Alerta De Que A Vida De 70 Milhões De Crianças Está Em Perigo

Unicef Alerta De Que A Vida De 70 Milhões De Crianças Está Em Perigo 1

Embora houve grandes progressos pra eliminar a mortalidade infantil e recolher milhares de pessoas da pobreza, ainda há muito caminho por percorrer. O último relatório mundial do Unicef lança um S. O. S e alerta de que quase setenta milhões de gurias são capazes de morrer antes de completar cinco anos, desde o ano de 2016 até 2030, se não forem tomadas as medidas adequadas.

O dossiê indica que, registaram-se progressos consideráveis pela hora de salvar as vidas de garotas, apagar a pobreza e conseguir que frequentam a universidade. Mas esses avanços não foram realizadas de uma maneira uniforme.

  1. Doutor Honoris Causa da Universidade de Harvard (EUA), 1999
  2. 2014: Yuga Aizawa / Yoshiaki Miyagi
  3. Largura do cruzeiro sem as duas naves laterais: 14,vinte e cinco m
  4. O número de espanhóis no estrangeiro se intensifica em 56% desde o começo da instabilidade
  5. Tour Eterno (2000-2001)
  6. 48 ” Comentários Gostaria de conversar? Entrar ou cadastre-se

Efetivamente, uma das zonas mais desfavorecidas do planeta continua sendo a África subsaariana, onde 247 milhões de criancinhas (dois de cada 3) vivem privados do que o vital para sobreviver. É mais, as criancinhas desta área desértica têm doze vezes mais oportunidades de morrer antes de completar os cinco anos que os dos países desenvolvidos.

O relatório da Unicef coloca o acento na equidade para que todas as gurias tenham as mesmas oportunidades de sobreviver, crescer e dirigir-se para a faculdade. Algo que, na atualidade, está muito longe de se tornar realidade. Como o botão de demonstração, um modelo: um piá nascido em Serra Leoa tem 30 vezes mais chances de morrer antes de completar 5 anos de idade e um que nasça no Reino Unido. Perante esta situação, a Unicef defende apagar os desfasamentos entre os países ricos e países pobres, como um dos principais desafios de nosso tempo, porque se não se perpetuam os ciclos de desvantagem e diferença.

Na sua avaliação, é necessário combater pra que as taxas de mortalidade entre os mais pobres corresponda aos níveis que registram os mais ricos. A Unicef, Anthony Lake. “Temos uma opção: investir de imediato essas gurias ou permitir que o nosso mundo seja ainda mais desigual e está dividido”, adicionou. Para cerca de um milhão de moças em 2015, seu primeiro dia de vida foi também o último. A mortalidade é servido com os piás de menos de um mês. A pneumonia e a diarreia continuam a ser as principais causas de morte em todas as 3 regiões onde são registrados os índices de mortalidade mais altos: África do sul, a Ásia meridional e África ocidental e central.

Outro dos graves dificuldades que promovem a diferença, salienta o relatório, são os casamentos forçados. A Cada ano há em torno de quinze milhões de moças que se casam antes dos dezoito anos, mas é direito que o número está diminuindo. Essas meninas ficam em uma ocorrência muito vulnerável, pelo motivo de não só perdem tua infância e interromper tua educação, no entanto que começam a ter filhos brevemente.

Unicef Alerta De Que A Vida De 70 Milhões De Crianças Está Em Perigo
Rolar para o topo