Uma garota saudita de doze anos foi retirado da procura que apresentou perante os tribunais para divorciar-se do homem de 80 anos que havia se casado com teu pai, segundo informa a imprensa saudita. Apesar do suporte recebido por advogados especializados em Direitos Humanos e proteção à infância, a criancinha se apresentou nessa segunda-feira com tua mãe no tribunal de Buraidah, na província de Qasim, pra tirar todos os cargos. Okaz’. “Eu não possuo objeções. É uma prova do respeito que lhe devo a meu pai e da minha obediência a seus desejos”. Segundo Arab News, a retirada de encargos ocorreu no dia antes de o tribunal de Buraidah tivesse calculado celebrar a visibilidade do caso.
O polêmico casamento foi arranjado em setembro do ano anterior pelo pai da criança, que deu tua filha em casamento a um jovem primo teu, em troca de 85.000 riales sauditas (16.Trezentos euros), a título de dote. O progenitor se justificou alegando que, com apoio no desenvolvimento físico de tua filha e não na sua idade, a criança estava preparada.
- Na procura da perpetuidade (a apostolicidade e tradição)
- 7 A respeito do Autor
- Além de ser sua namorada, eu bem como posso ser tua melhor amiga
- seis Escalas de prêmios nas diferentes edições
no entanto, a mãe, separada de seu marido, acusou o octogenario de ter violado a fabricação e exigiu a anulação. O pedido foi indeferido pela primeira instância, mas, no momento em que os advogados fizeram público o caso, a pressão de grupos pró Direitos Humanos obrigaram os tribunais pra revê-lo. Daí que os ativistas que acompanhavam o caso estejam estupefatos com a decisão da fabricação de animais.
Saleh al Dabibi, um advogado designado por uma ONG especializada, considerou que a mãe não deu explicações sobre a alteração de avaliação. Além do mais, o Comitê de Direitos Humanos do Governo saudita, que chegou a formar uma comissão especial para investigar este caso, tem-se apresentado extrañado na decisão.
até já a princesa Adila bin Abdallah, filha do rei Abdallah da Arábia Saudita, tem expressado tua ansiedade com o casamento da guria. Ao Riyad. “Pessoalmente, como outros especialistas no campo social e educacional, compartilho da opinião de que se trata de uma violação de Direitos Humanos, adicionou a princesa.
Na Arábia Saudita, a referência de onde a legislação é a Sharia, não são proibidos os casamentos de criancinhas, justificados pelos guias religiosos como parte da tradição saudita e a islâmica. Entretanto, nos últimos tempos, levantaram-se vozes que exigem criar uma lei que marque uma idade mínima pra contrair casamento. Em incontáveis países da Ásia Central e o Oriente médio, os casamentos de criancinhas com adultos ou idosos em troca de dotes econômicas são frequentes. Graças à pressão de instituições internacionais, porém, bem como começam a ouvir sentenças de divórcio até há alguns anos impensáveis.
Olhos que não pestañean cuchichean palavras incompreensíveis. Suda. Teme sem paciência. Os segundos caem entre os goterones de suor. A impaciência se une ao pânico: Se tiver de ser, que seja imediatamente. E esse cheiro mareante e gracioso. Entre a música de um órgão abre a porta.