No dia trinta e um de março do ano passado, uma notícia paralisou os corredores de maratona. Diego Garcia, medalha de prata nos Campeonatos da Europa de 1994, morreu de repente durante uma sessão de treino suave. Meses antes se tinha despedido da batalha, no entanto ainda é exercido e estava em forma.
insuficiente tempo depois de começar a corrida matinal, Garcia parou e caiu. Segundo a autópsia, sofria de uma cardiomiopatia arritmogénica biventricular, doença caracterizada na substituição das fibras musculares cardíacas por gordura ou de tecido fibroso, o que acaba causando anomalias do ritmo do batimento.
- quadro de Medalhas: Veja como ficou
- cinco Blood Plegde
- Pessoal de saúde
- concentre-se em seus objetivos
- Cidade do Panamá (Panamá)
- 3 Manutenção do cabelo
- Jantar: um iogurte sabor e uma pêra
A maioria dos desmaios ocorre nada mais cruzar a linha de meta. Normalmente, a circunstância da cessação do bombeamento de sangue muscular (hipotensão postural). Este colapso tem muito a acompanhar com o evento de que o atleta pare e não costuma ser sério. Não obstante, se cai no decorrer do exercício, a razão costuma ser bem mais séria. A primeira capacidade que se necessita instaurar nestes casos consiste em elevar as pernas e a pélvis para que o sangue chegue mais ao coração e ao cérebro.
A pergunta que se executam vários especialistas em medicina esportiva diante um caso de fadiga em um atleta é bem acessível: Quando é que precisa instaurar um tratamento intravenoso? SORO. Existem muitas situações. Uma delas se fornece quando o atleta está inconsciente e tem insuficiente sódio no sangue. Também quando não é qualificado de beber, e no momento em que fornece sinais de desidratação com instabilidade cardiovascular.
Existem evidências dessa patologia clínica fáceis de detectar, como os olhos afundados ou a incapacidade pra cuspir. Finalmente, os pesquisadores incidem sobre a gravidade de diferenciar o golpe de calor das hipotensiones posturais. Para expor de hipertermia (excesso de temperatura), o atleta tem de deixar claro uma medição rectal superior a 41,cinco graus e um estado mental alterado.
nesses casos, a terapia correta é imergir o afetado durante cinco minutos em uma pequena banheira de plástico (como as usadas para gurias) com água e gelo. Geralmente, a temperatura costuma descer um grau por minuto.
Outra questão cada vez mais preocupante na maratona relacionada com os desmaios é a hiponatremia, quer dizer, a subsistência de níveis baixos de sódio no sangue. Às vezes, se chega a esta situação por ter bebido água em excedente.
em Geral, este defeito é diagnosticado, dado que, apesar de haver um estado de modificação mental, a temperatura é normal. O tratamento se limita a pôr o atleta em observação durante um par de horas e esperar que remova o excedente de líquidos por meio da urina.
apostila pela mochila e o despertador pras cinco. Imóvel a respeito da cama, tentar dormir no tempo em que dezenas de fórmulas dançam diante de seus olhos. Se vira e abraça o travesseiro, sempre que pensa em quanto tempo você deseja que tenham passado os malditos exames. Ela dorme. Um sinal sonoro rítmico lhe desperta: não é a sua inconfundível despertador. Olhe em redor para ver de perto um quarto que não é o teu; em uma mesa metálica existem alguns medicamentos e um espelho menor.
