O centro de Madrid é o lar de chocolatier São Gens, um símbolo da cidade, que serve um dos melhores chocolates com churros do estado, entretanto do mundo. Sua fama fez viajar até ao Japão, China e Colômbia, e em breve assim como no México. Com um século de história, às suas costas, começaram tua carreira em 1894, este clássico tem o nome de uma passagem em que está localizado. Mas não é o único codinome com que tornou-se famoso o território, ao longo da Segunda República foi chamado de ‘escondida’ devido à sua específico localização.
a Sua reputação lhes tornou um pólo turístico, e rara é o caminho que não inclui uma parada para visitá-la, ou guia de turismo que se esquece de mencioná-lo. Apesar do passar do tempo, tua essência continua intacta. O mármore de seus bares e mesas e as tuas paredes cobertas de espelhos e verdes molduras de madeira são o selo de identidade e testemunhas de que esse icónico canto foi fundado.
- Os bens que não tenham assunto patrimonial
- 8 Anos 1900
- A1.Doze “The mathematics of tears”
- cinco aparições
- Para mim só existes tu, meu afeto
- dois A ‘moradia branca’ de Peña Nieto
trata-Se de uma das tradições madrilenas melhor conservadas, que não entende de públicos. A partir gente a pé de políticos, artistas e outras pessoas notável, que com suas visitas e o ir dos anos foram-se enchendo estes pontos de rostos pra lembrança. À exceção de Mark Zuckerberg, criador do Facebook, que visitou a loja de chocolates, próximo com sua mulher, contudo opôs-se a que se lhe fotografiara. Se o que acessaram outros diversos atores e diretores como Almodóvar e até já o ex-presidente dos EUA Jimmy Carter.
“Há várias histórias, contudo todas ficam por aqui”, confessa Daniel Real, mestre churrero e gerente da loja de chocolates. Antes de fritar os churros há que determinar super bem as temperaturas. Sua receita é teoricamente claro, “aproximado em todos os sites, a começar por uma base feita com água, farinha e sal”, conta.
Mas cabe sonhar que se guardam algum detalhe debaixo de chave, importante no consequência encerramento. “Se é verdade que antes de fritar há que verificar as temperaturas parabéns – entre 195 e 200 graus para os churros, 30 graus mais pra porras”, indica o gerente. Frite-os em óleo de girassol que é alterado toda semana, um detalhe que precisam cuidar minuciosamente, ao semelhante que o de preservar a maquinaria limpa.
O que distingue estes churros de vários outros é a maneira em que se fritam e se servem. Ao invés de fazê-los em forma de laço, frite uma grande roda que se diminuem unidades de por volta de 15 centímetros. Cada roda oferece para doze porções de 6 churros cada uma.