No decorrer do ano, observa-se como, em novas ocasiões, o cabelo fica sem brilho, começa a desabar de modo súbita ou retrata um semblante áspero e seco. Mas, a que se necessitam estas modificações? Os nutrientes necessários pra promover e sustentar a saúde do cabelo são principalmente proteínas, os aminoácidos interessantes, o colágeno, os minerais e as vitaminas, sinaliza Glória Montané, farmacêutica da Farmácia Montané, em Sabadell (Barcelona). Vitamina B: os alimentos que apresentam um alto teor de vitamina B são o peixe, a carne bovina e suína, frango, a soja, os ovos, os legumes, frutos secos e cereais integrais. Estes últimos são muito significativas na resistência a insulina, hormônio relativo bem como com a calvície masculina.
Além disso, é fonte de ácido fólico, que ajuda a oxigenar o sangue dos folículos capilares”, indica Bonnin. Também há que se destacar dentro deste grupo, a levedura de cerveja, que é o nutriente natural que apresenta vitaminas do complexo B, juntamente com uma quantidade considerável de aminoácidos respeitáveis e de outros minerais, como o fósforo. Vitamina C: nesse grupo evidenciam-se o limão, a laranja, o kiwi, o espinafre e o brócolis. Estes alimentos atuam pela sinopse do colágeno, tecido coletivo que constitui o cabelo e que assistência na absorção do ferro, tal e como sinaliza Bonnin.
O ferro indispensável pra que o cabelo cresça robusto e saudável podes ser encontrada na carne vermelha, espinafre e vegetais. “Este mineral é fundamental pra oxigenação do couro cabeludo e a pigmentação do cabelo”. Por outro lado, o cobre, presente nos frutos do mar, espinafre e nozes, é um componente respeitável para a sinopse de melanina do cabelo. O zinco é essencial para o crescimento do cabelo e se acha em carnes e peixes, os espargos, as berinjelas, as batatas, o salsão e os figos. Por sua parte, o enxofre, presente em carnes brancas e carnes como o fígado, as amêndoas, os ovos, as frutas e as verduras, é fundamental para robustecer o cabelo fraco e quebradiço.
O ácido fólico é obtido através dos cereais, nozes, grãos inteiros, o suco de laranja e o trigo. O ômega 3, presente no óleo de oliva, juntamente com o chocolate, a sálvia e manjericão desempenham uma função antioxidante, devido à presença de polifenóis. O magnésio, essencial para a saúde do cabelo, e presente em amêndoas, ativa as reações enzimáticas importantes pra saúde do mesmo.
- Suco de meio limão
- 11 razões por que falhamos em dietas
- Mountain climber
- A doxiciclina e as quinolonas são usados com efetividade contra a raiva
- Te fazem mais feliz
- três Exercícios caseiros para perder peso – Treinamento três (Especialista)
Estes alimentos devem ser consumidas dentro de uma dieta equilibrada. Sendo assim, “o cabelo se fortalece pela circulação sangüínea, a qual nutre o bulbo capilar, área em que se alimenta o cabelo”, explica Montané. Desse modo, é interessante que o sangue que chega à apoio do cabelo contém os nutrientes que ele deve para desenvolver-se saudável e robusto.
entretanto, a grau tópico, existem preparações de farmácia, normalmente, loções e xampus, que vehiculizan acertadamente os nutrientes ao seu destino, o couro cabeludo, e os que ajudam a avigorar e incitar o seu desenvolvimento. Bonnin aponta que o perfeito é combinar todos esses elementos numa quantidade adequada a quando você coma. Recomenda ademais, ingerir diversos vegetais e uma ou duas frutas por dia.
E enfatiza a ingerência do óleo de oliva, devido à sua ação antioxidante. Os líquidos bem como são um aspecto sério nas dietas equilibradas. “O consumo de água assistência nos problemas capilares, ao preservar o cabelo hidratado e forte”, diz Bonnin. Não é preciso ingerir águas especiais, o sublime é comer um ou dois litros de água por dia. “Não obstante, não depende somente da água ou de alimentos ou de higiene; para ter um cabelo saudável e formoso necessitamos agir em todas as frentes pra atingir o nosso propósito”, reconhece Montané. Por outro lado, existem alimentos que tem que contornar pra não danificar o cabelo.
