Neste significado, a suposição do apego foi desenvolvida por John Bowlby indica que numerosos tipos ou estilos de apego podem ou não ser mais propensos a propiciar o desenvolvimento de uma psicopatologia mais tarde. Ademais, a teoria do apego de Bowlby baseia-se em quatro sistemas de conduta, os quais são o apego, a investigação, o pavor dos estranhos e afiliativo. O homem é um ser social, vive em população, e isto implica que o local mesmo, seja o que for, determinando o teu modo de ser.
Ao falar que o apego com a mãe, representante divertido ou responsável influencia o desenvolvimento do infante, declara-se, de parelho maneira, que é o lugar social aquele que molda a personalidade. Ainsworth montou uma classificação pros tipos de apego. É possível achar duas, apego Seguro e Inseguro. Esse experimento demonstra as muitas condutas que envolvem cada tipo ou modo de apego.
- Dois Reformas educacionais
- um Formação 1.1 Formação de gelo glaciar
- Centro Administrativo de Gestão Penal
- Bolos Loucas Hipocampo * Wings
- 25 de dezembro: Natal
No caso do Apego Seguro, a garota apresentava uma impressão de aflição ao sair o cuidador e de reaseguramiento ao regressar ele. No caso do Inseguro-Evitativo, a interpretação que se apresenta a conduta da garota era de rejeição ao zelador ou de desconfiança diante de tua disponibilidade.
As gurias com este tipo de apego não é angustiaban pela falta do cuidador e também não se reaseguraban ao regressar ele. O apego a fase adolescente é um conteúdo que guarda estreita relação com a ocorrência familiar do sujeito, da forma em que ele se desenvolverá com o mundo. Diversos estudos, como o de Oliva (2011), sugerem que o tipo de apego exposto na infância se reflete na adolescência. Contudo, é na fase adolescente onde ocorrem mudanças de diferentes índoles. Pro nosso propósito, nos vemos em sua maioria interessados em outras mudanças a grau psicológico.
Em primeiro território, apresenta-se o distanciamento emocional com os pais, um modo que procura alavancar a independência do jovem, ainda em desenvolvimento. Entretanto, o mesmo autor adverte que a busca de independência podes ser um defeito pros pais, quando se trata de famílias onde o tipo de apego é mais inseguro.
nestes casos, a autonomia é vista como uma possível ameaça ao controle parental e as relações pais-filhos, pelo qual o distanciamento é mal recebido, e pode produzir situações de muito estresse e descontentamento. Outro porte interessante a ter em conta no desenvolvimento do apego na adolescência, pela articulação com os mesmos, característica que vai de mãos dadas com o desligue sempre parental.